Construção de novo Parque no Aeroclube começará em 2023

 


O secretário de Gestão Governamental de João Pessoa, Diego Tavares, garantiu, na noite desta terça-feira (8), que a Prefeitura vai iniciar em 2023 a construção do Parque da Cidade, no terreno do antigo Aeroclube.

“Nós terminamos a primeira fase do projeto que foi idealizado por Burle Max. Agora estamos no detalhamento do projeto que acreditamos que vai até o inicio entre janeiro e fevereiro para começar um processo licitatório, mas que a execução das obras inicia no próximo ano”, garantiu em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelo jornalista Wallison Bezerra, na  Rede Mais Rádio.

Ainda sobre o assunto, Tavares disse que há avanços de parcerias com o Governo do Estado para construção do Parque do Cuiá, que beneficiará vários bairros da Capital paraibana.

O projeto 

Apresentado aos moradores de João Pessoa em agosto, o projeto do Parque da Cidade, que será construído na área do antigo Aeroclube. De acordo com a PMJP, o projeto é comparável aos maiores parques do Brasil, e com a assinatura do escritório Burle Marx, referência internacional em projetos de paisagismo.

“A criação deste equipamento representa a melhoria da qualidade de vida para toda a região a partir de um espaço magnífico, que contempla ações nas áreas de urbanismo, mobilidade urbana e humana, práticas esportivas e áreas de convivência e lazer”, informa a PMJP.

O surgimento do parque enseja uma série de melhorias urbanas. “Assim priorizou-se inicialmente as requalificações viárias, necessárias devido à futura expansão da região. Estas intervenções garantirão uma melhor e maior integração da mobilidade urbana e humana no entorno do Parque da Cidade”, assegura a gestão municipal.

Confira fotos:

MAIS PB



 FALA PARAÍBA-BORGES NETO

MaisPB

Comentários