Cresce número de crianças internas com sintomas gripais; remédios estão em falta

 

O aumento de crianças internadas com doenças respiratórias tem chamado a atenção da Saúde estadual. Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Wallison Bezerra e Sony Lacerda, na Rede Mais Rádio, o diretor do Hospital Clementino Fraga, Fernando Chagas, explicou os quadros incluem infecção bacteriana e virais  como as causada pelo adenovírus  e  coronavírus.

“A gente está vendo as urgências, especialmente as pediátricas, como no hospital do Valentina e hospitais privados um aumento de crianças com quadros respiratórios incluindo para casos de infecção bacteriana. Tem o adenovirus que tende a demorar mais os sintomas  como cinco dias de febre e 20 dias de tosse  assim como o aumento de casos de covid-19.  Hoje mesmo no Clementino Fraga recebemos paciente graves, inclusive para a UTI da instituição”,   explicou.

O profissional da saúde explicou que a Covid-19 tem pego agora crianças que ainda não foram contempladas pela vacina que só será disponibilizada agora para os pequenos a partir dos seis meses de idade.

Para piorar a situação, de acordo com Fernando Chagas, também faltam medicamentos para tratar as doenças.

“A gente tem dificuldade de encontrar esses antibióticos. Ai você vê quanto de fato é diferente e a o mesmo tempo preocupante faltando matéria prima para medicação e o aumento desses casos”, destacou.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários