Deputado paraibano Wellington Roberto descarta possibilidade de união do PL com Lula

 

O deputado estadual Wellington Roberto, presidente do Partido Liberal na Paraíba, sigla do presidente Jair Bolsonaro (PL), descartou que haja uma possibilidade de aliança com o presidente eleito Lula. Conforme o Blog de Ricardo Noblat, a legenda estaria entrando em uma nova articulação, com parte querendo fazer alianças com o presidente eleito, inclusive o presidente nacional Valdemar da Costa Neto.

O partido deu suporte à candidatura de Jair Bolsonaro. De acordo com o artigo de ‘O antagonista’, publicado nesta sexta-feira (4), embora as cúpulas dessas legendas evitem uma adesão imediata ao governo Lula, o petista segue recebendo acenos do PL, Republicanos, e demais partidos do ‘Centrão’

No caso do PL, a estimativa na Executiva do próprio partido é que, dentre os 99 deputados eleitos, mais de 40 estarão dispostos a ajudar o futuro governo, se forem atendidos com cargos e emendas.

O presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, disse que a ideia é permitir que haja adesões individuais à base do governo. O líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes (RJ), disse ao jornal Valor que o partido “é oposição ao governo que se elegeu (…) assim como o PT foi ao nosso governo”, mas que não poderia falar “individualmente” pelos parlamentares.

Com Click PB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários