Em São Paulo Arthur Lira e Efraim participam de evento sobre agenda econômica para 2023


Encontro de Valor - ABAD 2022 foi realizado nesta segunda na capital paulista.Na manhã desta segunda-feira (21), aconteceu o evento "Encontro de Valor - ABAD 2022", em São Paulo, que reuniu importantes nomes do ramo atacadista, entre políticos, empresários e representantes do setor. Uma das pautas do debate foi o cenário político pós-eleição e contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o senador eleito, Efraim Filho (União), o deputado Domingos Sávio (PL), o consultor parlamentar, João Henrique Hummel, o assessor jurídico, Alessandro Dessimoni, e o representante da Paraíba, Zezé Veríssimo.


O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, iniciou o evento dando as boas-vindas aos participantes e aos internautas que acompanharam o encontro online. “Aproveito para reforçar que, junto com o varejo alimentar, fomos um dos poucos setores que não parou um único dia durante a pandemia, garantindo alimento para as famílias brasileiras. Continuaremos sempre fortes", comentou.


O painel político abordou os planos dos parlamentares para o ano que vem, principalmente no cenário econômico. O senador eleito, Efraim Filho, foi bem enfático e afirmou que continuará no Senado o trabalho que começou como deputado federal, defendendo o setor que mais produz e gera oportunidades. "Continuaremos na mesma linha e como presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e Empreendedorismo", disse.


Efraim completou ainda dizendo: "O papel que nos cabe é ter a mão estendida e a porta aberta. Da agenda do setor e sobre a economia, quem conhece é quem está lá no dia a dia e vive essas experiências, então precisamos transformar as regras que hoje atrapalham para que amanhã possam ajudar quem gera emprego e oportunidade a se desenvolver ainda mais. Nosso desafio para 2023 é fazer toda a vocação econômica do país voltar a crescer”.


O Encontro de Valor ABAD 2022 reuniu grandes parceiros do setor e empresários atacadistas e distribuidores vindos de todos os estados brasileiros, incluindo os presidentes das 27 filiadas ABAD. 


*Sobre a ABAD*

A Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD) representa nacionalmente um setor que faturou mais de R$308,4 bilhões em 2021. Atendendo diariamente mais de um milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios brasileiros, os atacadistas e distribuidores cumprem importante papel social, pois, além de dar capilaridade à distribuição de produtos industrializados essenciais por todo o território nacional, são responsáveis por movimentar as economias locais, gerando mais de 450 mil empregos diretos e cinco milhões de empregos indiretos nos estabelecimentos varejistas do país.


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários