Equipe do futebol de cegos agradece apoio do Governo e apresenta medalhas e troféu de campeão brasileiro

 

Integrantes da equipe da Associação Paraibana de Cegos (Apace) estiveram, nesta segunda-feira (14), na sede da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com o objetivo de agradecer o apoio do Governo do Estado, especialmente na participação do time em competições nacionais. Eles foram recebidos pelo secretário Zezinho Botafogo e, na oportunidade, o presidente da entidade, Damião Robson, que também é paratleta, mostrou ao gestor as medalhas e o troféu de campeão brasileiro de futebol de cegos, conquistados neste domingo (13), em São Paulo.
 
"Temos o dever de agradecer o apoio do Governo do Estado, que através da Sejel, com o secretário Zezinho Botafogo, deu um apoio expressivo para nossa equipe com as passagens aéreas para São Paulo e o resultado foi o melhor possível, pois trouxemos o troféu de campeão para a Paraíba. Agradeço mais uma vez esse apoio que mostra o quanto o paradesporto paraibano vem estando forte a cada dia que passa", disse Damião.
 
Para Zezinho Botafogo, é mais momento de glória que vive o paradesporto do estado depois de mais um título. "O paradesporto aqui do estado sabe o quanto é forte e capaz e esse título brasileiro da Apace consolida mais um momento de glória e que o Governo apoia e tem políticas públicas porque acredita de verdade em cada um que milita neste segmento. Só em 2022, houve o apoio ao time do basquete em cadeira de rodas, que ganhou uma competição nacional em Campo Grande-MS, além da delegação que ficou como melhor estado do Nordeste na seletiva das Paralimpíadas Escolares, que ocorrem no mês de agosto, em Natal", frisou.
 
Os apoios ao paradesporto continuam, já que no final deste mês de novembro mais de cem pessoas da delegação paraibana que vai disputar a fase nacional das Paralimpíadas Escolares estarão em São Paulo também com total apoio do Governo do Estado. Além disso, o programa Bolsa Esporte é também destinado aos paratletas da Paraíba, e muitos foram contemplados, como foi publicado no Diário Oficial desse sábado (12).

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários