Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


“Esse é mais um pão que o prefeito está colocando em nossas mesas”, afirma cadastrada no programa ‘Pão e Leite’

 


“Esse é mais um pão que o prefeito está colocando nas nossas mesas. Agradeço de coração que esse programa vai mudar a vida de muita gente”. O relato é da dona de casa Maria José Gomes, moradora do bairro São José, que esteve na Escola Municipal Nazinha Barbosa, em Manaíra, na manhã desta quarta-feira (09), para garantir seu cadastro no programa Pão e Leite da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

O prefeito em exercício Leo Bezerra aproveitou a manhã desta quarta para visitar outros pontos de cadastramento. O gestor esteve nos bairros de Manaíra, Miramar, Costa e Silva, Funcionários e Mumbaba. O mutirão promovido pela Prefeitura segue até as 16h em 29 postos espalhados pela cidade, mas o cadastro continua a partir desta sexta-feira (11) até o dia 30 de novembro, nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs) ( https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/centro-de-referencia-da-cidadania-crc/ ) e Centros de Referência em Assistência Social (Cras) ( https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/centro-de-referencia-de-assistencia-social-cras/ ).

“Desde ontem estamos visitando esses locais para conversar com as pessoas e saber o que necessitam. O programa é um verdadeiro sucesso, e já temos mais de seis mil cadastros. Isso é motivo de muita satisfação para toda a equipe da Prefeitura de João Pessoa. Tenho certeza que essa primeira fase será concluída, mas nós não vamos parar”, garantiu Leo Bezerra.
Outra moradora do bairro São José que acordou cedo para garantir seu cadastro foi a babá Maria Ferreira da Silva. “É um programa que ajuda muitas famílias e veio para alegrar muitas pessoas. Eu tenho duas filhas e esse cartão vai ajudar muito na nossa alimentação do dia a dia”, destacou.

Maria Leônia de Souza, que mora na comunidade Mumbaba, também não escondeu a alegria de estar realizando seu cadastro no programa. “Eu tomo muito leite todos os dias e estou vivendo apenas de auxílios do governo, que tenho que pagar o aluguel e medicamentos. Então, tenho fé que vou conseguir o benefício para garantir minha comida em casa”, disse.

Trabalho integrado – O cadastro no Programa ‘Pão e Leite’ tem o apoio das equipes da Secretaria Executiva de Participação Popular (SEPP) do município. A ação também conta com o trabalho das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Unidade Executora do Programa João Pessoa Sustentável (UEP), que estão atuando no cadastramento de famílias das oito Comunidades do Complexo Beira Rio. Para este público, a ação também segue até as 16h, nos Escritórios Locais de Gestão (Elos), localizados nas próprias comunidades.

Benefício – Cada família beneficiada receberá um cartão magnético onde serão depositados R$50 mensalmente. Com este cartão, elas poderão adquirir gêneros alimentícios nos estabelecimentos comerciais cadastrados junto ao programa. Cada unidade familiar poderá receber o benefício por um ano, prorrogável por mais cinco anos, caso seja comprovada a necessidade.

Secom JP


FALA PARAÍBA-BORG ES NETO
ebook

Comentários