Aulões preparatórios, acolhida e entrega de kits: Prefeitura de Gurjão apoia estudantes que fazem Enem.

 


Em Gurjão, os investimentos na educação contemplam além da educação básica. Desde setembro, os estudantes e todos aqueles que se inscreveram no Enem puderam participar dos aulões de preparação para as provas, ofertados pela Secretaria Municipal de Educação que aconteceram todos os sábados com conclusão no último sábado, dia 19, às vésperas do segundo dia de provas. Tais aulões contemplaram as áreas avaliadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e buscaram contribuir com a preparação dos estudantes para esse momento tão importante. Além dos momentos presenciais, como forma de complementar as aulas, os alunos receberam materiais para dar continuidade aos estudos em casa.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, organizou e disponibilizou também o transporte dos estudantes para a realização da prova e promoveu a acolhida nos dois dias da prova (13/11 e 20/11) com café da manhã para os estudantes e distribuição de kits com canetas, máscaras, água e lanche para garantir melhores condições de realização da prova.
Presente nos momentos de café da manhã de acolhida, a secretária de educação, Vanderleia Lucena, conversou com os cursistas sobre o momento do exame, desejando a cada um, bom desempenho na realização das provas. “Atender às demandas relacionadas às etapas de escolarização é compromisso da gestão Municipal, que se empenha, dialoga e se faz presente junto aos alunos em seus diferentes momentos do processo de aprendizagem”, comentou a secretária.







ASSESSORIA PMG



FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários