Gurjão:Reunião discute a implantação de um Ginásio Agrícola no município de Gurjão a partir de uma educação contextualizada.


A Superintendência de Projetos da Prefeitura municipal de Gurjão, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Desenvolvimento Rural, promoveu uma importante reunião com os professores da Escola Municipal Inácio Alves Caluete. A reunião foi realizada no último dia 11 de novembro no Auditório Municipal. E teve como pauta principal a proposta de criação de um Ginásio Agrícola no município. 


Estiveram presentes Prof. Daniel Duarte Pereira, representando o Centro de Ciências Agrárias da UFPB e o Coordenador do Programa de Estudos para o Semiárido - PEASA/UFCG - Vicente de Paulo Albuquerque. Dentre as propostas apresentadas e discutidas destaca-se a apresentação dos cursos que poderão compor a Grade Curricular do Protejo Piloto, os quais são : Empreendedorismo Rural; Agroecologia e Quintais Produtivos; Olericultura; Cultivo de Flores, Cactos e de Plantas Suculentas; Bovinocultura de Leite; Caprinocultura de Leite; Avicultura Caipira (Postura e Corte); Suinocultura; Forragicultura; Conservação de Solo e água; Processamento de Leite e Derivados; e Sistemas Agroflorestais. 


Cabe ressaltar que o Projeto tem por objetivo o envolvimento de jovens do município com as temáticas voltadas para as questões ambientais no Semiárido e a preservação do Bioma Caatinga. Esteve presente na reunião o Prefeito Zé Elias apoiando a iniciativa, o que demonstra o compromisso da gestão com o processo de ensino-aprendizagem  e futuro dos jovens do municipio.










Assessoria PMG




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários