Hospital de Clínicas promove histerectomias masculinizadoras para homens trans em Campina Grande


O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, realiza no próximo domingo (27) mais uma edição das cirurgias masculinizadoras. Serão, ao todo, 10 procedimentos de histerectomia (retirada do órgão reprodutor feminino) em homens trans, que já são acompanhados pelos Ambulatórios de Saúde Integral para Travestis e Transsexuais da Paraíba, implantados pelo Governo do Estado em João Pessoa e Campina Grande.
 
Os pacientes aptos a serem submetidos ao procedimento foram selecionados a partir de um parecer favorável, com encaminhamentos dos médicos vinculados ao ambulatório nas especialidades de ginecologia, endocrinologia e psiquiatria.
 
Desde o mês de julho, a rede hospitalar pública estadual começou a disponibilizar cirurgias do tipo para homens trans, ampliando assim a oferta de serviços para a população no estado.
 
Ambulatórios TT - A SES disponibiliza políticas de saúde voltadas para a população de travestis e transexuais em dois ambulatórios, um em João Pessoa e outro no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, inaugurado no último mês de março.
 
Os dois ambulatórios disponibilizam para pessoas com idade acima de 18 anos acompanhamento com psiquiatra, endocrinologista, urologista, ginecologista, enfermeiro, psicólogo e assistente social.
 

SECOM PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários