Hospital de Patos atende 240 pessoas e realiza seis cirurgias de urgência no final de semana

 

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, neste final de semana registrou o atendimento de 240 pessoas e a realização de seis cirurgias de urgência. O maior número de atendimentos foi no plantão do sábado (5), quando 115 pessoas foram atendidas. No domingo (6), outras 96 pessoas deram entrada na unidade e das 18h até a meia-noite da sexta-feira (4), outros 29 atendimentos foram registrados. 
 
O movimento na porta de entrada da unidade em relação aos números do final de semana passado foi bem menor. No final de semana anterior (28 a 30/10), o hospital registrou 254 atendimentos e fez 36 cirurgias.
 
Das 18 pessoas que deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, 13 delas foram decorrentes de acidentes com motos, quatro por acidentes com automóvel e uma vítima de atropelamento. Dos acidentados, sete precisaram ficar internados para cuidados posteriores. A maior parte das vítimas foi da cidade de Patos, com oito pessoas no total, mas o hospital também recebeu pacientes das cidades de Catingueira, Piancó, Santa Teresinha, São Bento, Malta, Teixeira e Ibiara.
 
Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com quedas da própria altura, mordida de animais, dores nas mãos, nas pernas, abdômen, ombro e ouvido, acidentes de trabalho, hipertensão, dispneia, entre outros.

SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários