Mostra Sertão em Cena tem encenação de ‘Trinca, mas não quebra’ no Teatro Paulo Pontes


A edição de novembro da II Mostra Sertão em Cena vai contar com um espetáculo da cidade de Cajazeiras: ‘Trinca, mas não quebra’, da ACATE. A apresentação será no próximo domingo, dia 27, a partir das 20h, no teatro Paulo Pontes, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

Com direção de Francisco Hernandes, ‘Trinca, mas não quebra’ tem como cenário uma festa de casamento na noite de Santo Antônio, no interior nordestino, mesclando superstições e recordações dos fogos de artifícios nas amarras de uma desesperada paixão entre dois adolescentes.

A peça escrita pelo saudoso dramaturgo Eliézer Rolim é um drama de fogueira no sítio Umburanas, quando Terezinha, uma noiva de 15 anos, descobre morrer de amor por seu ex-namorado que se faz de penetra para resgatar publicamente o sentimento que o sufoca. O espetáculo tem cerca de 60 minutos de duração e conta com classificação indicativa livre.

Criando uma colagem de danças folclóricas e folguedos populares, ‘Trinca, mas não quebra’ é antes de tudo uma festa com cheiro de tragédia, daquelas contadas nos versos de literatura de cordel. A distribuição de ingressos na bilheteria do teatro tem início uma hora antes da apresentação do espetáculo.

A Mostra tem como foco o fomento à circulação e intercâmbio de espetáculos teatrais produzidos em cidades do Sertão da Paraíba, que se apresentarão mensalmente nos palcos do Teatro Paulo Pontes e Sala de Concertos Maestro José Siqueira. Os grupos que compõem a programação foram selecionados a partir de edital.
 
Serviço:
Mostra Sertão em Cena
Espetáculo: ‘Trinca, mas não quebra’
Grupo ACATE, de Cajazeiras
Dia: 27 de novembro de 2022 às 20h, no Teatro Paulo Pontes
(distribuição de ingressos: uma hora antes da apresentação)

 SECOM PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários