‘Movimenta Ball’: evento na Funesc fortalece cultura Ballroom


 Entretenimento e empoderamento têm um encontro marcado na próxima segunda-feira (28), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. É a ‘Movimenta Ball’, que vai reunir corpos dissidentes de gênero e raça, no Auditório 1 da Funesc, a partir das 19h. 


A Movimenta Ball tem como objetivo o fortalecimento da cultura Ballroom na Paraíba, reunindo arte, cultura, dança, criatividade e família. A realização é do Coletivo Vogue Jampa, em parceria com a Funesc.

Artistas se apresentarão nas categorias ‘Face’, ‘Runway APT’, ‘OTA Performance’ e ‘Passinho’ (todas elas com ‘Cash Prize’, que é uma premiação em dinheiro). O corpo de júri será formado por Prince Nathan Milhões, Mother Dana Perfeyta e Mother Gabi Benvenutty.

“Essa é uma parceria que espelha a filosofia de trabalho da Fundação Espaço Cultural: ser um equipamento de acolhimento para todas as manifestações artísticas de nosso estado. As pessoas que fazem a ballroom podem ter a certeza de que é motivo de felicidade para a equipe Funesc organizar essa ocupação e viabilizar os mecanismos que levam à maior visibilidade do movimento. Essa ação de segunda-feira é apenas a primeira de muitas”, garantiu o presidente da Funesc, Pedro Santos.

A ‘Movimenta Ball’ terá como comentaristas Phiorella Perfeyta e La Madre Luna Milhões. A sonorização para desfiles e curtição da plateia ficará a cargo da DJ Mother Kween Dorot Baixa Costura. 

Conforme Prince Nathan Milhões, a parceria com a Funesc é fundamental para ampliar as vitrines de visibilidade para quem protagoniza o movimento Ballroom. Uma maneira, ainda de acordo com Nathan, de evidenciar artistas para a sociedade como um todo.

As quatro categorias que estarão na disputa retratam o empoderamento Ballroom. A Face avalia traços, linhas e expressões do rosto (apenas para pessoas pretas). Já a Runway APT é uma categoria de passarela (seja ela European ou American). O modo de desfilar é que é avaliado.

Já na categoria OTA Performance, o júri vai avaliar os elementos do Vogue (seja Vogue Femme, Old Way ou New Way). Por fim, a categoria Passinho, que reúne passos de dança de brega funk (destacando os elementos da cultura nordestina no salão de baile).
SECOM-PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários