Oposição cobra a Bruno documento para Estado iniciar Estação da Cidadania

 

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande protocolou um ofício direcionado ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) solicitando a entrega de um documento necessário para início do processo de construção da Estação da Cidadania, obra do Governo do Estado, que será realizada no entorno do Estádio Ernany Sátiro “Amigão”, garantindo urbanização e lazer à área. O grupo visitou a área nesta quarta-feira (23) junto ao vice-governador eleito, Lucas Ribeiro (PP).

Orçada em cerca de R$ 1,8 milhões a obra já tem os recursos federais em caixa, mas precisa da assinatura de um documento da Prefeitura de Campina Grande referente à posse do terreno para a abertura do processo licitatório.

A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) já encaminhou solicitações, mas informou que não foi atendida e caso o documento não seja anexado ao projeto até o próximo mês, os recursos devem ser devolvidos.

Na área será feita a recuperação da pista de skate, quadra de esportes e dos quiosques já construídos e a urbanização do terreno com a construção de um espaço de convivência com quiosques menores, pista de caminhada, ciclovias e campos e futebol e de vôlei, além de playground infantil, juvenil, acessível, academia de ginástica.

De acordo com o vereador Anderson Almeida, os parlamentares oposicionistas decidiram protocolar o pedido ao prefeito, para que ele envie o documento antes do final do prazo. “Se trata de um equipamento importante para a cidade com opções de esporte e lazer para a comunidade. A entrega deste documento pela Prefeitura é condição para a concretização da obra, seria inadmissível que estes recursos voltassem”, afirmou.

Entre os vereadores, deputado e secretários de estado e autoridades que também visitaram o local estavam Eva Gouveia, Jô Oliveira, Dona Fátima, Olímpio Oliveira, Bruno Faustino, Rostand Paraíba, Pimentel Filho, Renan Maracajá, Joia Germano, Rodrigo Ramos, Moacir Rodrigues, João Paulo Freire e Valéria Aragão.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários