“Pão e Leite”: Estabelecimentos comerciais de JP podem se cadastrar a partir desta sexta para aceitar o cartão do programa

 


Os estabelecimentos comerciais interessados em aceitar o cartão do programa ‘Pão e Leite’, da Prefeitura de João Pessoa, podem se cadastrar a partir desta sexta-feira (25). O cadastramento é feito de forma simples, através do preenchimento de informações com o nome do estabelecimento, CNPJ, e-mail e telefone, no site: maispaoeleite.com.br/credenciamento.A partir do envio dessas informações, a empresa que ganhou a licitação para cadastrar os estabelecimentos terá acesso às informações necessárias da empresa para, caso ela atenda todos os critérios, seja habilitada a fazer parte do programa, que é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).


“Esperamos que os comerciantes percebam o potencial de fazer parte do programa e possam prover alimento de qualidade às famílias que mais precisam, além de podermos fazer a economia girar junto aos pequenos comerciantes de todos os bairros de João Pessoa”, destacou Norma Gouveia, secretária de Desenvolvimento Social da Capital.

 

 

 

Benefício – Cada família receberá um cartão magnético onde serão depositados R$ 50 mensalmente. Com este cartão, elas irão adquirir gêneros alimentícios nos estabelecimentos comerciais cadastrados junto ao Pão e Leite. Cada unidade familiar poderá receber o benefício por um ano, prorrogável por mais cinco anos, caso seja comprovada a necessidade.

Caso a família não use o cartão por dois meses consecutivos, o mesmo será suspenso e reativado a partir de uma nova visita psicossocial de assistentes sociais da administração municipal. O programa inicialmente terá 6 mil vagas para famílias que estão em vulnerabilidade social. Durante os dois dias de mutirão de cadastramento realizados no início de novembro, foram realizados 18 mil cadastros, que, no momento, estão passando por avaliação de documentação.

PORTAL WSCOM




FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários