Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Pedido de CPI na Câmara de CG mostra que oposição quer ‘engrossar o caldo’

 

A oposição na Câmara de Vereadores de Campina Grande cresceu. Está mais forte após a reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e hoje demonstrou que pretende ‘engrossar o caldo’ nas discussões da ‘Casa’. Com a assinatura de nove vereadores, um pedido para instalação de uma CPI foi protocolado.

O objetivo da CPI, em tese, é apurar deficiências no atendimento de pacientes cardiopatas no Hospital João XXIII, conveniado do SUS no município.

Além do vereador Anderson Almeida (MDB), autor do requerimento para instalar a comissão, também assinam o documento os vereadores Renan Macarajá, Bruno Faustino, Emerson Cabral, Dona Fátima, Jô Oliveira, Rostand Paraíba, Eva Gouveia e Olímpio Oliveira.

A ampliação da bancada oposicionista está cristalizada nas assinaturas.

O grupo, contudo, ainda não é majoritário.

Veja também Maior parte da bancada paraibana eleita em 2022 para o Congresso já se posiciona na base de Lula
Também na sessão de hoje vereadores governistas anunciaram que irão protocolar um pedido para uma outra CPI. Essa outra para investigar problemas em hospitais do Estado, localizados em Campina Grande.

Não vou entrar no mérito dos dois pedidos. Fato é que as duas comissões surgem em um momento de rescaldo eleitoral com opositores já olhando para o horizonte de 2024.

Para o Governo, o enredo já deve estar claro.

As informações são da coluna Pleno Poder, do Jornal da Paraíba

 

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários