Prefeita de Bayeux atrasa salários e Antônio Radical dispara: 'gestão irresponsável, incompetente e caloteira'


 O líder sindical Antônio Radical usou suas redes sociais para denunciar o atraso no pagamento dos salários dos funcionários da educação de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com Radical, até a noite desta terça-feira (08) a prefeita Luciene Gomes não havia efetivado o pagamento dos salários referentes ao mês de outubro. Radical clamou por uma solução que não deixe os servidores desamparados: "o que os servidores e servidoras não podem é ser prejudicados por uma gestão irresponsável, incompetente e caloteira".

Em vídeo, Antônio Radical explica que desde o dia 31 de outubro a Prefeitura de Bayeux recebeu o total de R$ 3.900.888,51 em recursos provenientes do Fundeb que, obrigatoriamente, precisam ser utilizados com despesas da educação. "Esta verba é a que se chama verba carimbada, que não se pode de maneira nenhuma utilizar para outros fins a não ser aqueles a que esta verba é destinada. É uma verba que só pode ser utilizada para a educação. No mínimo 70% deve ser utilizado para pagamento de salário de seus funcionários", declarou.

Radical disse ainda ter tomado conhecimento de que o pagamento aos funcionários seria feito somente no dia 10 de novembro, quando uma nova fonte de recurso chegaria para a Prefeitura de Bayeux e para a Secretaria de Educação. 

Indignado com a situação de atraso dos salários, o líder sindical pede a adoção de providências para localizar o dinheiro que não chegou: "só não está no bolso dos servidores. Mas em algum canto ele está". Antônio Radical convocou ainda os vereadores de Bayeux ao dizer que eles "devem se levantar das suas cadeiras e fazer o que tem que fazer: fiscalizar o Executivo".

CLICKPB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários