Prefeito em exercício abre primeiro dia de mutirão de cadastramento de famílias no programa ‘Pão e Leite’

 

A Prefeitura de João Pessoa iniciou, na manhã desta terça-feira (08), o mutirão de cadastramento de famílias no programa Pão e Leite. O prefeito em exercício Leo Bezerra fez a abertura do primeiro dia, no ginásio Ivan Cantisani, no bairro de Tambiá, e percorreu outros quatro dos 29 postos espalhados pela cidade como ponto de cadastro, que segue até esta quarta-feira (09), das 9h às 16h.

O programa será conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e, nessa primeira fase, a Prefeitura irá beneficiar 6 mil famílias. Podem se inscrever pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“A retomada desse projeto representa um sonho não só do prefeito Cícero Lucena, mas de toda a gestão. Então, só Deus sabe a emoção que toma conta do nosso coração hoje em poder resgatar esse projeto que foi abandonado por gestões que nos antecederam. Agora, a população volta a sentir o cuidado e o carinho da Prefeitura”, destacou Leo Bezerra.

A secretária de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Norma Gouveia, explicou que após o cadastramento, equipes de assistentes sociais da Prefeitura irão fazer visitas às famílias para confirmar as informações cedidas. “Caso apresentem toda a documentação necessária e passem a receber o benefício, as famílias serão acompanhadas periodicamente pelos nossos assistentes sociais”, afirmou.

Moradores beneficiados – A dona de casa Josileide Santiago de Pontes, moradora do bairro do Roger, foi uma das primeiras da fila do ginásio Ivan Cantisani. “Eu acordei às quatro horas da manhã e cheguei bem cedinho para garantir meu cadastro. Esse dinheiro vai me ajudar muito, porque, às vezes, não tenho nem dinheiro para comprar uma mistura. Só quem precisa, sabe. E estou muito feliz de ter conseguido”, disse emocionada.

Gleyce Batista, mãe do pequeno Samuel Heitor, de 4 meses, também fez questão de realizar seu cadastro. “Eu estou vivendo apenas de auxílio e o Samuel vai começar agora a tomar mingau. Então, esse dinheiro vai ajudar muito na alimentação dele e na minha também”, relatou.

Já no Centro Cultural Mangabeira, a desempregada Luciana Pontes dos Santos estava na fila para garantir o cadastro. “Tenho duas crianças, uma de 8 meses e outra de 9 anos, e esse cartão vem para beneficiar as famílias carentes que precisam complementar a renda. Vai me ajudar muito na alimentação dos meus filhos”, disse.

Em Paratibe, a desempregada Ana Lúcia do Nascimento, de 58 anos, não escondia a emoção de conseguir se cadastrar. “Ultimamente, eu tô pedindo até esmola na rua para comer. Então, vai me ajudar muito e estou muito feliz de ter conseguido. Se Deus quiser, eu serei beneficiada com esse cartão do Pão e Leite”, afirmou.

Cadastro – As inscrições estão acontecendo nesta terça-feira (8) e quarta-feira (9) em 29 pontos espalhados pela cidade, como Centros de Referência da Cidadania (CRC), ginásios de escolas municipais e serviços relacionados à assistência social de outras secretarias, como os Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Esses locais irão funcionar das 9h às 16h, inclusive no horário de almoço. Para conferir os endereços, basta acessar o link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/programas-e-projetos/paoeleite/

PB AGORA


FALA PARAÍBA -BORGES NETO

Comentários