Prefeitura de Campina Grande amplia investimento no Natal Iluminado para torná-lo referência no turismo natalino

 

A consolidação de um evento turístico como o Natal Iluminado passa pela decisão da gestão pública em fazer o investimento necessário para viabilizar a inovação e maior projeção do evento. Campina fez esse percurso durante anos com O Maior São João do Mundo e prestes a completar a primeira década do seu evento natalino resolveu que é hora de redimensioná-lo para pontecializar a festa enquanto destino turístico. 

Nesse sentido, o Natal Iluminado 2022, totalmente executado pela Prefeitura,  foi projetado para ser a maior edição realizada até aqui. Para isso mais que triplicou os pontos de iluminação, saindo de 10 para 32 locais decorados luminosamente para a festa. Vários deles atendendo demanda da população, como o Distrito de Catolé de Boa Vista e a avenida Juscelino Kubitschek. Nesta edição também foram incluídos os Parques públicos como o Parque Linear e o Parque da Criança.

Elementos de decoração também foram ampliados, como é o caso do túnel luminoso que está maior e também presente no Parque da Criança e a árvore de Natal que estará maior, saindo de 28 para 35 metros. O projeto também apostou no uso de tecnologia para inovar o evento que este ano terá projeções mapeadas com o tema da festa.
A expectativa é que todas as mudanças de expansão e inovação gerem um impacto econômico positivo para a cidade, que terá 140 comerciantes instalados no principal pólo do Natal Iluminado que funcionará no Açude Velho. Segundo o representante dos comerciantes que irão atuar no Natal Iluminado, Lucinei Cavalcante, a expectativa é de até 40% de aumento nas vendas referente ao mesmo período em 2021. 

A edição de 2022 contará com mais de 300 artistas que irão se apresentar por toda a cidade, além dos 3 distritos. Com a programação definida, o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindCampina), Divaildo Bartolomeu Júnior, acredita que a cidade alcançará uma média de 80% na taxa de ocupação dos hotéis neste fim de ano na cidade.

O investimento de R$7,7 milhões tem como objetivo construir um Natal que eleve Campina como cidade referência na realização de festa natalina no Nordeste. A expectativa é de conseguir aumentar o volume de negócios em toda a cadeia produtiva do turismo da cidade.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários