Sabadinho Bom promove encontro de gerações ao som do choro e sax

 

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realiza mais uma edição do Sabadinho Bom neste final de semana. Desta vez, o público poderá conferir um encontro de gerações reunindo os músicos Draylton e Denilson Siqueira, Adeildo Joaquim da Silva, de 83 anos, pai de ambos, e o sobrinho da dupla, José Paulo de Almeida Neto, todos saxofonistas. O Sabadinho começa ao meio-dia deste sábado (12), na Praça Rio Branco, Centro da cidade.

“É sempre bom reafirmar o sucesso e a certeza de público que temos no Sabadinho Bom, um evento consolidado, que valoriza muito a produção local, os artistas, e facilita a circulação de uma economia em torno dos comércios da região do Centro Histórico, além de valorizar o lado artístico e musical dos nossos grupos. Isso é fundamental”, destacou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Todos vão tocar sax, mas Denilson vai além e toca ainda trompete e flauta. Outros músicos vão dar um toque a mais à apresentação, Alysson Soares Dionízio, no cavaquinho; Fabrício Sousa Santos, na bateria; Katracowisk Nóbrega, no violão; Sandro Nunes Bandeira Leite, no pandeiro.

“Com relação ao repertório, nós estamos preparando o melhor do choro, tentando colocar os mais conhecidos como ‘Brasileirinho’ e ‘Pedacinho do Céu’, ambas de Waldir Azevedo; ‘Saxofone por que choras?’, de Ratinho; ‘Lamentos’, de Pixinguinha. Realmente, o repertório está recheado de nomes famosos do choro”, destacou Draylton Siqueira. Também vai ter samba no Sabadinho, como ‘Aquarela do Brasil’ e ‘Isto Aqui o Que é’.

Draylton afirmou que sua expectativa é a melhor possível e que esta será uma apresentação inédita no Sabadinho Bom. Ele, que já conferiu algumas apresentações, diz que o público é muito eclético. “Geralmente está lotado e isso é instigante. É bom valorizar a cultura, o Sabadinho Bom e esse estilo brasileiro, que é o choro, um dos estilos de música mais difíceis de tocar e acompanhar”, observou.

O músico faz questão de chamar o público para prestigiar o evento. “Faço um convite a todos e a todas, cidadãos pessoenses, paraibanos e de outros Estados, cidades e nações para esta apresentação que será ímpar neste sábado, dia 12, com a Família Siqueira, um encontro de gerações levando o melhor do choro para todos”, completou.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES ETO

Comentários