Sargento Neto pede ampliação emergencial do serviço de carro-pipa em Campina Grande

 O vereador e deputado estadual eleito Sargento Neto (PL) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, subscrito por outros parlamentares, solicitando à prefeitura que amplie, em caráter de máxima urgência, o serviço de carro-pipa para socorro imediato da zona rural.

No requerimento, o vereador explicou que a medida emergencial, para contratação de pelo menos dez carros-pipa, se justifica em virtude da suspensão do serviço pelo Exército, o que representa um grave prejuízo para a população que depende desse suporte.


“Na Paraíba, são mais de 600 carros-pipa atendendo a 159 municípios e aproximadamente 270 mil cidadãos. Logo, essa suspensão é algo terrível, um problema grave que requer respostas urgentes do poder público”, frisou Neto.

“Enquanto vereador, preparei o requerimento para aprovação dos meus pares e encaminhamento ao poder executivo municipal, solicitando que seja realizada a contratação emergencial de dez veículos para atendimento aos pequenos produtores da nossa zona rural, como forma de mitigar a situação”, complementou o vereador.

A suspensão do serviço foi informada na semana passada por meio de comunicado enviado no grupo dos coordenadores da Operação Carro-Pipa no WhatsApp, por parte do do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, responsável pela distribuição de água, informando que a paralisação ocorre por falta de recursos.

Pagina01


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários