Seap inscreve mais de 1300 reeducandos no Enem PPL 2022

 

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciaria (Seap-PB) realizou, através da Gerência Executiva de Ressocialização, a inscrição de 1.323 reeducandos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL 2022), com a participação de todas as unidades Prisionais do estado, pela primeira vez, desde a criação do Enem PPL.
 
Em 2021, foram 906 inscritos, ou seja, a Seap obteve um crescimento de 46,02% em relação ao ano anterior.
 
O secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, parabeniza a todo os inscritos por acreditarem nas políticas públicas de reinserção social de pessoas em privação de liberdade e a equipe da Gerência de Ressocialização pelo empenho. “São importantes essas ações que educam e contribuem com a formação educacional daqueles que, no momento, cumprem pena mas que estão investindo no conhecimento para que encontrem mais facilidades de estudos e de trabalho quando conquistarem a liberdade”, pontuou o gestor.
 
“Foram 1.323 reeducandos inscritos nesta edição do Enem PPL, representando um crescimento expressivo em relação à última edição. Isso demonstra o fortalecimento das políticas públicas de Educação, que são marcas da gestão do Governo do Estado e das diretrizes do Planejamento estratégico da Seap, sob a liderança do Secretário João Alves, destaca o gerente executivo da Ressocialização, João Sitonio Rosas.
 
Ele acrescenta que a Paraíba segue investindo na política de Educação nas Prisões e, para isso, firmou acordo de cooperação técnica com a startup Estudo Play, para revisão dos conteúdos do Enem PPL, sendo esta iniciativa replicada pelo Departamento Penitenciário Nacional - Depen para os demais estados, o que demostra que a Seap-PB consolida-se como uma das referências nacionais da educação em prisões. 
 
Na última edição, foram 224 aprovados, destes 76 selecionados no Sisu, para cursos superiores em instituições públicas de ensino, com destaque para aprovação no curso de Medicina da UFCG. A expectativa é da Seap superar os números da última edição e pelo 3° ano consecutivo liderar entre os estados com o maior número de pessoas privadas de liberdade selecionadas para cursos superiores em instituições públicas de ensino superior.

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários