Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Sedh retoma cursos de capacitação continuada para técnicos dos 223 municípios

 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Gerência Executiva da Gestão do Trabalho, está retomando o processo de capacitação continuada para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), no Estado. Os cursos, na modalidade presencial, têm o objetivo de desenvolver habilidades e potencialidades dos trabalhadores, visando à qualificação das ofertas dos serviços, programas e benefícios, no âmbito do Suas, e o fortalecimento das ações socioassistenciais.

Os cursos são destinados a técnicos que atuam na área da Assistência Social em todos os 223 municípios do Estado, cabendo aos gestores indicar os profissionais para receber a capacitação. Esses profissionais serão responsáveis posteriormente por repassar os conhecimentos adquiridos aos demais integrantes do Serviço. As inscrições se encerram no próximo dia 18.

Serão ofertados dois cursos: o primeiro que tem como tema Aprimoramento da Vigilância Socioassistencial, destinado aos trabalhadores que atuam no âmbito da vigilância socioassistencial dos municípios, sendo assegurada uma vaga para cada município; e o segundo curso, cujo tema é Elaboração dos Planos Decenais de Direitos Humanos de crianças e adolescentes, sendo um vaga para trabalhadores que atuam na área de criança e adolescente e uma vaga para conselheiro municipal de crianças e adolescentes. 

Para a gerente executiva da Gestão do Trabalho da Sedh, Virginia Helena Serrano, os processos de formação são importantes para o aprimoramento da prática profissional dos trabalhadores/as do Suas. “Dessa forma, podemos dar qualidade aos serviços, programas e benefícios, no âmbito do Suas, e fortalecer as ações socioassistenciais”, afirmou


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários