Sumé é o 1º lugar no Prêmio em Excelência de Governança Municipal

 

INFORME PUBLICITÁRIO: A gestão municipal foi premiada pela quarta vez consecutiva pelo Conselho Regional de Administração com o prêmio em Excelência de Governança Municipal por ter obtido o melhor desempenho no grupo dos municípios com até 20 mil habitantes.

Além do 1º lugar no Estado da Paraíba, a gestão sumeense obteve a 4ª colocação no Brasil. A solenidade aconteceu em João Pessoa, nessa sexta-feira, 18, durante o Fórum de Gestão Pública da Paraíba – Fogesp. O prêmio foi recebido por Thaís Carneiro do gabinete do prefeito.

A pontuação considera o Índice de Governança Municipal – IGM/CFA – desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração que consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. O Índice foi elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento, meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento entre outras.

o atual prêmio se refere ao ano de 2021. Anteriormente a gestão municipal ganhou as edições dos anos 2020, 2019, 2018. “Divido esse prêmio com aqueles que acreditam na nossa gestão, aos servidores da prefeitura. Penso que é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. Muito obrigado de coração”, disse o Prefeito Éden Duarte.

PARAÍBA MIX


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários