Cordel: Poeta caririzeiro receberá prêmio da Funesc


Através da literatura de cordel o poeta caririzeiro Neto Ferreira, natural do município de Livramento-PB, receberá premiação da Funesc. O poeta, concorreu através do, Edital Juventude da Letras – Agosto das Juventudes 2022.

Neto Ferreira, foi eleito como o melhor Cordelistas Paraibano em exercício. O trabalho, premiado o cordel: Retalhos históricos do Rei da Glosa: Zé Bernardino.

“O Agosto das Juventudes, possibilita a inclusão, divulgação e fomento aos jovens paraibanos com produção no universo literário. Considero-me hoje através dessa premiação um poeta consolidado na seara dos grandes cordelistas do estado. Agradeço o emprenho da secretaria de juventude Madu Ayá, bem como do presidente da Funesc Pedro Santos, ambos vem desenvolvendo um trabalho excelente e de descentralização das políticas públicas culturais”, agradeceu o poeta Neto Ferreira, enfatizando a premiação.

Sobre Zé Bernardino

José Bernardino de Oliveira, nasceu no sítio baixa do Zezinho, município de Ouro Velho. Juntamente com seus irmãos Joaquim e Amaro formará a célebre trindade poética da década de setenta. Vivenciou e sobreviveu à época do cangaço, foi poeta cantador com viola, existem muitas estrofes emblemáticas dentre sua produção poética, inclusive o chamavam de o Rei da Glosa.

Local e entrega da Premiação

O prêmio da Funesc, será entregue na próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro, as 19hs, no Auditório do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

O poeta Neto Ferreira, receberá uma premiação em dinheiro e dez exemplares da coletânea confeccionada pela Funesc, em parceria com a Editora União.

 

VITRINE DO CARIRI / Marcos Lima



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários