Estudantes de Teatro da UFPB apresentam espetáculo sobre perdas e recomeços

 

O Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai realizar, neste mês de dezembro, o espetáculo Por Elise, criado por estudantes do bacharelado em Teatro da Universidade. Aberta ao público em geral, a encenação ocorrerá nos dias 6, 7, 8, 9 e 11 de dezembro, às 20h, no Teatro Lima Penante, em João Pessoa. A entrada é gratuita e classificação indicativa é de 12 anos.

Diretor do espetáculo, o professor do Departamento de Artes Cênicas da UFPB Luciano Matricardi explicou que Por Elise é uma narrativa sobre recomeços, sobre como se abrir para novos encontros após perdas. 

“É basicamente sobre pessoas que passaram por perdas, seja de alguém que morreu, de alguém que se foi, pessoas que vão embora das nossas vidas. Depois disso, elas estão fragilizadas, estão sofrendo e por isso começam a se fechar para novas relações, começam a controlar o quanto elas se envolvem ou não em novas relações”, informou Matricardi. 

A encenação é baseada na peça para piano Pour Elise, criada pelo compositor Ludwig Beethoven, no século XIX, e que se tornou popular por meio de trilhas sonoras de filmes, desenhos animados e até toques de telefone celular, por exemplo. O espetáculo criado na UFPB tem texto de autoria da atriz e dramaturga brasileira Grace Passô.  No elenco, Beatriz Sales, Clara Anzolin, Júlia Dantas, Maya Rabay, Pablo Hoesel, Thalles Libânio, alunos do Bacharelado em Teatro da universidade.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários