Famup diz que mais de 80% das prefeituras já pagaram 13º salário na Paraíba

 


Mais de 80% das prefeituras paraibanas já pagaram o 13º salário este ano no estado. O levantamento foi confirmado, nesta segunda-feira (5), pelo presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho.

De acordo com George Coelho, muitas prefeituras já adiantaram metade do benefício no mês de junho, e a expectativa é de que o pagamento seja feito em sua integralidade em todos os municípios.

Ele ressaltou que a medida é fruto da gestão das prefeituras e do acompanhamento que é feito pela entidade junto aos prefeitos. “A nossa expectativa é que o pagamento seja feito em sua integralidade, até porque muitas prefeituras já adiantaram a metade do 13º salário, fruto da gestão focada dos prefeitos para honrar seus compromissos junto aos servidores”, destacou.

Questionado sobre a prioridade dos municípios para o ano de 2023, George Coelho disse aguarda a discussão e implementação da Reforma Tributária. Segundo ele, o atual modelo precisa ser revisto de modo a contemplar todos os entes federativos.

Paraíba.Com


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários