Fórum regional de turismo do Cariri paraibano é formalizado

 

Foram anos de espera, de muita luta, de vários encontros e desencontros, de ansiedade, de batalhas, mais o grande dia felizmente chegou!”

Essa descrição empolgada é do presidente do Fórum Regional de Turismo do Cariri Paraibano, jornalista Eduardo Belo, do município de Caraúbas.

Ele anunciou nesta quinta-feira, 29, o registro do Fórum. Com isto, o Cariri dispõe de uma instância de governança para fortalecer o turismo na integralidade, segundo o presidente do Fórum.

“Agora é de fato e de direito! Reunimos toda documentação necessária para que esse momento fosse concretizado. Quero agradecer aos amigos e municipios parceiros que acreditaram nesse esforço coletivo”, enfatizou Belo.

O prefeito de Carnaúbas, Silvano Dudu, apoiou a formalização do Fórum, que se organizou para agregar os dez municípios da Rota Cariri Cultural a um projeto de desenvolvimento territorial por meio do Turismo Rural.

A meta do Fórum é inserir cada vez mais municípios no Mapa de Regionalização do Turismo do Brasil. Uma das metas para este ano foi a retomada das atividades do Fórum com dezenas de reuniões ao longo do ano e agora sua formalização.

As cidades de Monteiro, Cabaceiras, Taperoá e Boqueirão, compuseram a nova diretoria. O perfil do Fórum no Instagram é @for_umturcariri , onde estão sendo informadas as ações do grupo.

VITRINE DO CARIRI

FALA PARAÍBA-BORGES NET

Comentários