Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Fundac inicia 6ª edição do projeto ‘Circuito Verão’ para socioeducandos no recesso escolar

 


A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac) deu início à 6ª edição do projeto Circuito Verão em todas as unidades socioeducativas na Paraíba, O projeto consiste em levar atividades esportivas e culturais aos jovens e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas durante o recesso escolar.


As atividades são múltiplas e atendem a todos os internos nesse período. São atividades esportivas como Curto Circuito, oficina de maquiagem, Cine Verão, oficina de teatro, Papo Cabeça (saúde mental), oficina de percussão, de recreação e fazendo arte. As ações, que já estão acontecendo nas unidades socioeducativas, foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (26). 

No Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), os internos participaram de dinâmica teatral. No Centro Educacional do Adolescente-CEA/JP, houve a exibição do filme ‘Os 7 Prisioneiros’, para os provisórios, por meio do Cine Transformar. No Centro Educacional do Jovem (CEJ) e no Complexo Lar do Garoto, em Lagoa Seca, a atividade que marcou a abertura do circuito foi esportiva, na ação Curto Circuito. 

O primeiro dia da 6ª edição do Circuito Verão contempla também atividades no turno da tarde a exemplo da oficina de percussão no CEA/Sousa; oficina de maquiagem na unidade feminina Rita Gadelha e atividade esportiva na ação #borajogar na unidade de Semiliberdade. O projeto Circuito Verão segue por quase todo mês de janeiro de 2023 com atividades nos dois turnos. 

Para o presidente da Fundac, Flávio Moreira, “ocupar a mente dos socioeducandos nos períodos de recesso escolar contribui para a harmonia nas unidades e para o processo de socioeducação como um todo, contribuindo assim para facilitar a evolução’.

O projeto conta com o apoio de direções das unidades, equipe técnica, oficineiros, convidados, agentes socioeducativos, professores e instrutores e dos eixos cultura, arte e lazer; eixo diversidade e saúde mental, da Diretoria Técnica/Fundac.

SECOM PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários