Galdino diz que Branco têm conhecimento de que se houver viabilidade, ele disputará os dois biênios

 


Sem rasteira. O deputado estadual Adriano Galdino, do Republicanos, reiterou, durante entrevista nesta quinta-feira (22), que se houver viabilidade e segurança jurídica, ele disputará a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos dois biênios.

O parlamentar esclareceu ainda que a possibilidade era de conhecimento tanto do deputado Branco Mendes (Republicanos), quanto do deputado Wilson Filho (Republicanos) quando os dois colocaram seus nomes à disposição do partido para encabeçar a disputa do primeiro biênio.

Galdino disse ainda que aguarda vários pareceres jurídicos para bater o martelo, mas deixa claro que se houver segurança jurídica, ele estará na disputa dos dois biênios.

“Esse parecer ainda não saiu e eu não vou esperar só um parecer, vou querer mais de um parecer, porque eu só serei candidato no primeiro biênio se houver total segurança. Nas conversas que tive com Branco Mendes e Wilson Filho enquanto eles eram candidatos também, eu sempre disse a eles – se houver condiçoes de ser candidato no primeiro biênio, eu serei candidato, mas eu só serei se tiver total segurança jurídica. Por isso estou consultando amigos que são juristas, solicitei parecer de um jurista de Pernambuco e estou aguardando esses pareceres para que eu possa me decidir dentro de uma lógica jurídica de segurança total”, pontuou.

Enquanto os pareceres não são emitidos, o apoio de 34 deputados ao Republicanos para Mesa da ALPB segue vivo, tanto pró Branco quanto pró-Galdino.

“Nós estamos trabalhando o apoio para os dois biênios indicados pelo Republicanos, Branco e Adriano para que a agente possa fortalecer nosso partido e contribuir para a governabilidade do governador joao que ele possa implementar suas politicas públicas e continuar fazendo essa grande gestão”, garantiu.

As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.

 

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários