Gestão João II: secretário garante que piso da enfermagem será pago e que não haverá aumento do ICMS

 

Pagamento do piso da enfermagem e o não aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Estas foram as garantias dadas pelo secretário executivo da Fazenda da Paraíba (Sefaz-PB), Bruno Frade.

Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (21), Frade afirmou que o governado João Azevêdo (PSB) não tem a intenção de encaminhar ao Poder Legislativo proposta de aumento na alíquota do ICMS.

– Essa medida não passa pela cabeça do governador João Azevêdo. A população paraibana pode ficar tranquila – disse o secretário.

Ainda de acordo com Bruno Frade, mesmo sem buscar no ICMS o meio de aumentar a arrecadação do Estado, os compromissos financeiros assumidos pelo governador serão honrados. Isso também inclui o pagamento do piso dos profissionais da enfermagem n a Paraíba.

– O Governo do Estado vai cumprir a lei e pagar o piso da enfermagem e todos os direitos do profissionais da Educação como também de outras categorias. Nada vai mudar. O que aconteceu no primeiro Governo, irá se repetir o segundo e de forma ainda melhor – garantiu.

Durante a entrevista, o auxiliar da Fazenda Estadual ressaltou ainda que o Governo do Estado “faz o dever de casa” para manter o equilíbrio financeiro e fiscal. Desta forma, assim como no primeiro mandato, o pagamento do salário no mês trabalhado dos servidores públicos será mantido na segunda gestão.

 

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários