Governo do Estado garante apoio ao CSP e Botafogo-PB para disputa da Copa São Paulo de Futebol Juniores 2023

 

Os dois representantes da Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Juniores 2023 – Botafogo-PB e CSP (Centro Sportivo Paraibano) – terão apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), para participarem da competição. As equipes, que são de João Pessoa, se deslocarão até o estado paulista no sábado (31) e vão estrar na competição no dia 4 de janeiro.

O clube botafoguense ficará no bairro da Mooca, em São Paulo, Capital, enquanto o CSP estará no grupo sediado na cidade de Marília. "Importantíssimo o apoio que o Governo deu aos clubes que estarão na principal competição de base do Brasil e que é considerada a maior vitrine do futebol abaixo de 20 anos. Incentivos como este fazem com que esses garotos possam honrar o nome da Paraíba nessa Copa", disse Josivaldo Alves, presidente e técnico do CSP.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo, ressaltou que houve um esforço concentrado para que esse apoio pudesse ser concretizado. "O Governo do Estado encerrará o ano com essa grande ação, que é viabilizar uma grande ajuda a esses clubes que estarão em São Paulo, na famosa Copinha. Desejamos agora, tanto ao Botafogo quanto ao CSP, para que possam fazer grandes partidas e, assim, o nome da Paraíba seja visto em rede nacional", frisou.

A Copa São Paulo de Futebol Juniores é organizada pela Federação Paulista de Futebol e na edição de 2023 contará com 128 equipes distribuídas em 32 grupos. Os representantes paraibanos conseguiram o direito de participar porque foram os dois melhores colocados no Campeonato Paraibano Sub 19 de 2022.

SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários