Governo Federal libera dinheiro para prefeitura da Paraíba contratar carro-pipa

 

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Defesa Civil Nacional, autorizou, nesta sexta-feira (23), repasse de R$ 27 mil para  Junco do Seridó, no Cariri Paraibano, contratar uma empresa ou pessoa física para locação do carro-pipa. A cidade teve situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal.

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a valor ser liberado.

Além de Junco do Seridó, outras 14 cidades brasileiras foram contempladas com recursos que somados são de R$ 4,1 milhões.

MaisPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários