Haddad anuncia paraibana de Campina Grande como nova presidente do Banco do Brasil

 


O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira (30) duas mulheres para a presidência dos bancos estatais. O comando da Caixa Econômica Federal ficará com Rita Serrano e o do Banco do Brasil com Tarciana Medeiros, a primeira paraibana anunciada no novo governo.

“Elas estão absolutamente alinhadas ao plano do governo do presidente Lula. Sabem dos desafios que foram colocados em relação ao sistema de crédito do Brasil. É uma agenda muito desafiadora e estão bastante animadas com as tarefas que foram designadas pelo presidente da República“, afirmou em entrevista à jornalistas.

No BB desde 2000, a administradora Tarciana Medeiros, de 44 anos, nascida em Campina Grande (PB), já passou por diversos cargos. Atualmente, ela é gerente executiva do banco, função em que é responsável pelas equipes que desenvolvem e aplicam modelos preditivos de análise de comportamento de clientes. Pós-graduada em Administração e Negócios pela PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), é a 1ª mulher a assumir a presidência do banco.

Rita Serrano, de 53 anos, nascida em Santo André (SP), integra o Conselho de Administração da Caixa desde 2014. Funcionária do banco desde 1989, a conselheira é mestre em Administração pela USCS (Universidade de São Caetano do Sul), com especialização em Governança Corporativa para conselheiros pelo IBGC (Instituto Brasileiro Governança Corporativa), e tem trajetória no movimento sindical, tendo presidido o Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012.

Mais PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários