O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira (30) duas mulheres para a presidência dos bancos estatais. O comando da Caixa Econômica Federal ficará com Rita Serrano e o do Banco do Brasil com Tarciana Medeiros, a primeira paraibana anunciada no novo governo.“Elas estão absolutamente alinhadas ao plano do governo do presidente Lula. Sabem dos desafios que foram colocados em relação ao sistema de crédito do Brasil. É uma agenda muito desafiadora e estão bastante animadas com as tarefas que foram designadas pelo presidente da República“, afirmou em entrevista à jornalistas.
No BB desde 2000, a administradora Tarciana Medeiros, de 44 anos, nascida em Campina Grande (PB), já passou por diversos cargos. Atualmente, ela é gerente executiva do banco, função em que é responsável pelas equipes que desenvolvem e aplicam modelos preditivos de análise de comportamento de clientes. Pós-graduada em Administração e Negócios pela PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), é a 1ª mulher a assumir a presidência do banco.
Rita Serrano, de 53 anos, nascida em Santo André (SP), integra o Conselho de Administração da Caixa desde 2014. Funcionária do banco desde 1989, a conselheira é mestre em Administração pela USCS (Universidade de São Caetano do Sul), com especialização em Governança Corporativa para conselheiros pelo IBGC (Instituto Brasileiro Governança Corporativa), e tem trajetória no movimento sindical, tendo presidido o Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012.
Mais PB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário