Hospital de Clínicas realiza mais de 8 mil cirurgias eletivas em Campina Grande

 


O Hospital de Clínicas de Campina Grande chega ao mês de dezembro com a realização de mais de 8,5 mil cirurgias eletivas. Referência para o programa Opera Paraíba, a unidade teve o bloco cirúrgico ampliado, saindo de três para cinco salas de cirurgias. Também foram adquiridos equipamentos como torre de videocirurgia, videoendoscopia e endoscopia, totalizando um investimento do Governo do Estado de R$1,39 milhão.

 
Do  total de procedimentos realizados, mais de 1.300 foram de catarata. Durante o ano, o hospital também ampliou as especialidades de cirurgias oferecidas, incluindo cirurgias de proctologia, vascular, ortopédicas, mastectomias, bariátricas e odontológicas para pessoas com necessidades especiais.
 
“Esse avanço só foi possível graças ao investimento feito pelo Governo do Estado, que além de aumentar a capacidade do nosso centro cirúrgico, também adquiriu equipamentos modernos para ampliar a oferta de serviços de saúde à população paraibana”, destaca a diretora-geral do hospital, Vívian Rezende.
 
A unidade ainda registrou mais de 13 mil consultas, nas especialidades de cardiologia, cirurgia geral, ginecologia, mastologia, neurologia, nutrição, otorrinolaringologia, proctologia, urologia, vascular e ortopedia. Foram ofertadas quase 3 mil ultrassonografias, mais de 1.300 pequenas cirurgias e cerca de 2.700 exames laboratoriais.
 
Outro campo de ação do Hospital de Clínicas tem sido o investimento em educação permanente, protocolos de suporte e necessidades assistenciais, qualificando e oferecendo maior segurança nos cuidados prestados aos usuários. Ao longo do ano, foram oferecidos cursos, palestras e capacitações sempre visando a segurança do paciente. E para 2023 já está previsto o início do programa da residência médica em cirurgia geral.
 
“Nosso maior compromisso é com a saúde do povo paraibano, e temos feito isso todos os dias aqui no Hospital de Clínicas, atendendo os usuários com respeito”, enfatiza o diretor técnico do hospital, Thyago Morais.

Secom PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários