Hospital Regional de Patos atende 160 pacientes e realiza 20 cirurgias no final de semana


 A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou o atendimento de 160 pessoas e a realização de 20 cirurgias, entre as 18h da última sexta-feira (2) até a meia-noite deste domingo (4). Das 20 cirurgias, 12 foram de urgência e oito eletivas, sendo sete oncológicas, cinco vascular, quatro ortopédicas e outras quatro gerais. Dos 160 pacientes atendidos, 22 deles foram pessoas que se envolveram em sinistros de trânsito.

 
O plantão de maior movimento foi o do sábado (3), quando 76 pessoas deram entrada na unidade, seguido do plantão de domingo (4) com mais 62 atendimentos. Das 18h até a meia-noite da sexta-feira, outras 22 pessoas passaram pela Urgência e Emergência do Complexo. Na Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos e carro, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, acidentes com animal peçonhento ou raivosos, dor abdominal, no braço, no ombro, mão, ouvido, pé, peito, pernas e tórax, além de cortes, acidente com objeto perfuro cortante, diarreia, entre outros motivos. 
 
O hospital, que voltou a ser referência para internação de pacientes com Covid-19 desde a última sexta-feira, registrou ainda a entrada de quatro pacientes com a doença, que foram encaminhados pelo Sistema de Regulação Estadual.
 
O boletim de atendimento de pacientes vítimas de sinistros de trânsito mostra que, além de acidentados da cidade de Patos, num total de oito vítimas, a unidade ainda recebeu pacientes de Aguiar, Brejo do Cruz, Desterro, Emas, Matureia, Nova Olinda, Piancó, Santa Luzia, São José do Bonfim, São Mamede, Sousa e Teixeira. Dos 22 acidentados, 18 eram homens e quatro mulheres e quatro deles precisaram permanecer internados para cuidados posteriores.
 
FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários