Hospital Regional de Patos realiza mais de 170 atendimentos e 14 cirurgias no final de semana


O balanço de atendimentos no final de semana na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) mostra que, entre as 18h da sexta-feira (16) até a meia-noite deste domingo (18), 174 pacientes deram entrada na unidade, sendo 33 pessoas por causa de sinistros de trânsito. A unidade, que integra a rede estadual de saúde, realizou ainda 14 cirurgias de emergência, sendo oito ortopédicas e seis gerais.

O dia de maior movimento foi no domingo, quando aconteceram 89 atendimentos na Urgência e Emergência da unidade, seguido do plantão do sábado, quando foram atendidas mais 60 pessoas. Na sexta-feira, entre as 18h e a meia-noite, outros 25 pacientes deram entrada na unidade com demandas diversas.

Das 33 pessoas que se envolveram em sinistros de trânsito, a grande maioria, ou seja, 30 pacientes se acidentaram com motocicletas; houve ainda dois pacientes atendidos por sinistro com automóvel e um caso envolvendo um incidente com bicicleta. Cinco pacientes tiveram que ficar internados para cuidados posteriores devido à gravidade dos ferimentos provocados pelos sinistros de trânsito. Dos pacientes que se envolveram em sinistros, 22 eram do sexo masculino e 11 eram mulheres.

A maior demanda de acidentados foi oriunda da cidade de Patos, com 17 casos no total, mas o hospital recebeu acidentados das cidades Catolé do Rocha, Desterro, Imaculada, Nova Olinda, Paulista, Santa Luzia, Santa Teresinha, São José do Bonfim e Teixeira.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, no braço, na mão, ouvido, por quedas, por cauda de mordida de animal, hipertensão, torção, entre outros motivos.

 SECOM PB



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários