João Azevêdo prestigia solenidade de conclusão de cursos operacionais do Corpo de Bombeiros

 


O governador João Azevêdo prestigiou, nesta sexta-feira (16), a solenidade de encerramento do 3º Curso de Instrutor de Combate a Incêndio Urbano (CICOI) e do 1º Curso de Salvamento no Mar (CSMar), realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. O CICOI já capacitou 46 profissionais e, nesta terceira edição, forma 11 novos especialistas em Combate a Incêndio da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O CSMar está em sua primeira edição, formando militares da Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e Distrito Federal.


Na ocasião, o governador João Azevêdo parabenizou os profissionais pela conclusão dos cursos e reforçou o empenho do Estado em promover investimentos no Corpo de Bombeiros. “O Governo do Estado tem feito investimentos na estrutura, na aquisição de equipamentos, estamos também construindo o maior Centro de Treinamento e Capacitação do Nordeste, então isso tudo faz com que a corporação desempenhe um trabalho cada vez melhor. Qualificar o serviço é extremamente importante para cuidar das pessoas, sobretudo quando se fala dessa corporação que, além de cuidar, salva vidas. Deixo aqui meus parabéns a todos os formandos e a todos que fazem parte do Corpo de Bombeiros”, ressaltou o governador.

“É uma satisfação participar de mais um evento da segurança pública. Ao longo dos últimos anos, conseguimos perceber o crescimento que as forças de segurança da Paraíba alcançaram. O Bombeiro Militar, que é o foco de hoje, cresceu muito em equipamentos, em descentralização das ações, quando inauguramos uma unidade em Itabaiana, avançamos em Sumé, em Juazeirinho, Campina Grande, entre outras cidades. Além disso, temos a valorização do profissional que atua na corporação. O maior valor que qualquer instituição pode ter são os homens e mulheres que fazem parte dela, por isto, esse Governo cuida dos profissionais desta corporação centenária”, observou o secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, a capacitação de militares é uma das maiores conquistas do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. “Esses oficiais e praças que fizeram o curso serão multiplicadores de conhecimento e das doutrinas aprendidas. Isso representa a capacitação dos nossos recursos humanos para estarem preparados para desempenhar da melhor maneira possível as ações do Corpo de Bombeiros em prol da sociedade”, frisou. 

Os cursos contaram com mais de 200 horas/aula e receberam a dedicação e zelo por parte de suas equipes de coordenação e instrutores, contando com o apoio do Comando da Corporação e de instituições parceiras, possibilitando assim o preparo de profissionais cada vez mais capacitados para melhor servir à população.

Na oportunidade, os alunos André Avelino Barroso Badin Telles e José Victor Gomes da Silva receberam a medalha do Mérito Acadêmico Imperador Dom Pedro II por terem sido, respectivamente, o 1º colocado no CICOI e o 1º colocado no CSMar. Os formandos do Curso de Instrutor de Combate a Incêndio Urbano e do Curso de Salvamento no Mar receberam o Brevê. Os formandos do CSMar receberam também a camisa de Guarda-Vidas.

Durante a solenidade, também houve a entrega da Medalha de Serviços Distintos para profissionais que contribuíram com a corporação. Esta Medalha ainda foi entregue aos instrutores dos cursos de Instrutor de Combate a Incêndio e de Salvamento no Mar.
SECOM-PB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários