Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


João já projeta ‘melhor relação possível’ da Paraíba com novo governo federal

 

O governador João Azevêdo fez um balanço do que foi sua gestão tendo na presidência Jair Bolsonaro e projetou como será a partir de janeiro, no seu segundo mandato, tendo como chefe da União o presidente Lula. João frisou que em 2018, por conta do posicionamento político do Nordeste, que deu vitória ao projeto adversário de Bolsonaro, apesar deste ter vencido as eleições, os governadores da região passaram a ser tratados como inimigos da gestão federal, fato que foi lamentado pelo governador.

“Em função de uma posição política que não só a Paraíba, mas o Nordeste tomou em 2018, durante todo o mandato, os governadores do Nordeste todo foram colocados em uma posição de inimigos do governo federal, o que não é verdade. Posições políticas antagônicas ou diferentes não quer dizer que você seja inimigo de ninguém, mas fomos tratados assim pelo governo federal que dificultou de diversas formas a implantação de políticas públicas que pudessem verdadeiramente ir na direção daquele que era anseio maior de todos os governadores do Nordeste” pontuou.

O governador declarou ainda que agora a conjuntura é outra e que a expectativa é a melhor possível.

“Nos últimos dois anos poucas vezes eu visitei ministérios em Brasília até porque essas visitas eram absolutamente improdutivas, você não tinha recursos, dependia de orçamento de união de medidas impositivas, do famoso RP9 e os ministérios não tinham autonomia suficiente para aprovar um projeto e garantir os recursos para execução, procurei muito, mas infelizmente não foi possível. É claro que nossa expectativa é a melhor possível para que a gente possa verdadeiramente abrir um diálogo que seja produtivo para o país e com foco na Paraíba” concluiu.

As declarações repercutiram na rádio Correio FM.

PB AGORA

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

 

Comentários