João revela que secretários pediram exoneração e adianta mudanças para janeiro

 

O governador reeleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), deu entrevistas antes de entrar para sua solenidade de posse inter-religiosa no Teatro Pedra do Reino, na capital João Pessoa, nesta manhã de sábado (31). Além de fazer um balanço do seu primeiro mandato, ele adiantou informações do próximo, como exonerações de secretários e novas secretarias a partir de janeiro.

“Os secretários, de uma forma generosa, apresentaram seus pedidos de exoneração. Entretanto, já disse claramente em outras oportunidades de que nós não faremos uma exoneração coletiva. Todos os secretários que estão no Governo continuarão, e em janeiro, aquelas secretarias onde haverão alterações, nós vamos chamando um a um e fazendo contato e as modificações”, revelou.

“Até na estrutura do Estado nós vamos fazer alterações, como a divisão na Secretaria de Educação. Nós vamos desmembrar a Secretaria do Meio Ambiente, essa área que é tão importante para gente hoje. Criar a questão da Agência de Defesa Agropecuária. Criar um órgão para defesa e políticas de proteção aos animais.

O governador reeleito lembrou que as mudanças estarão na nova legislação, que será enviada à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em janeiro. A partir disso, João começará a modificar o secretariado, caso for necessário. Para ele, esse segundo mandato será uma oportunidade de por em prática alguns projeto que, devido à pandemia, foram deixados de lado.

MaisPB

BLOG BLOG DO BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários