Mais de 9 mil famílias rurais estão sem água por suspensão de carros pipas na Paraíba, diz presidente da FAMUP

 


Mais de 9 mil famílias rurais estão sem água por suspensão de carros pipas na Paraíba. A declaração foi dada pelo presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, nesta quarta-feira (21), em entrevista ao programa Arapuan Verdade. 

"Houve a realocação de recursos para que essa operação não ser suspensa, mas não houve solução e mais de 9 mil famílias da zona rural estão sem a operação carro pipa na Paraíba", disse. 

Segundo ele, as prefeituras estão se virando para conseguir viabilizar água para a população. "Nós estamos pedindo para que o novo ministro assim que assumir já viabilize isso. É uma situação muito grave o que passa a população", criticou como acompanhou o ClickPB. 

George ainda destacou que o programa deve ser revisto pois não gera sustentabilidade enquanto segurança hídrica. "Temos que acabar com isso de carro pipa. São mais R$ 400 milhões que são destinados por ano para isso. Ao invés desse dinheiro para carro pipa, tem que construir vias para garantir a segurança hídrica como açudes, barragens, viabilização da transposição do Rio São Francisco. Projetos que viabilizem isso são mais importantes", disse. 

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários