Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Ministério da Justiça e Paraíba firmam acordo para ações de combate ao crime organizado

 

O ministro da Justiça, Anderson Torres, prorrogou por mais 12 meses o acordo de cooperação técnica entre a pasta e as secretarias de Segurança Pública e Defesa Social e da Administração Penitenciária da Paraíba com medidas de combate ao crime organizado.

A parceria teria validade até este mês e foi estendida até dezembro de 2023. A Força-Tarefa visa ações contra criminalidade violenta praticada por facções criminosas, mediante a atuação coordenada, conjunta, sistêmica e integrada dos órgão de segurança da União e do Estado.

A reportagem, o secretário Jean Nunes destacou o acordo. “Essa é uma ação que o Governo do Estado conseguiu para que pudéssemos integrar as nossas ações de combate ao crime organizado, integrando com a Polícia Federal, com outros estados. A gente já vem trabalhando nesse sentido e várias operações já vêm sendo desenvolvidas no estado”, disse.

Os principais pontos da colaboração consiste em:

  • desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias e informações;
  • planejamento e desenvolvimento institucional;
  • execução de operações policiais conjuntas;
  • alocação temporária de recursos humanos e materiais com foco;
  • capacitação e treinamento de recursos humanos

A prorrogação do acordo foi assinada pelo ministro Anderson Torres e pelos secretários Jean Nunes, da Segurança, e João Alves, da Administração Penitenciária.

 

Blog do Wallinson Bezerra


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários