Nova Mesa Diretora da CMJP toma posse nesta sexta-feira (30)

 

A nova formação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa para o biênio 2023/2024 toma posse nesta sexta-feira (30), a partir das 10h30, no Plenário Senador Humberto Lucena. Antes da cerimônia de posse será realizada, às 9h, uma missa celebrada pelo padre Carlos Maurício.

Em sessão extraordinária realizada em março deste ano, os 27 vereadores aprovaram, por unanimidade, a composição da única chapa inscrita: Dinho Dowsley (Avante), presidente; Carlão (Patriota), 1º vice-presidente; Bosquinho (PV), 2º vice-presidente; Marcílio do HBE (Patriota), 1º secretário; Odon Bezerra (Cidadania), 2º secretário; Zezinho (Cidadania), 3º secretário.

Na ocasião, Dinho agradeceu a confiança depositada pelos pares para continuar conduzindo os trabalhos à frente da Casa Napoleão Laureano. “Externo minha total gratidão e reforço meu compromisso com cada um de vocês. Ninguém chega sozinho a lugar nenhum. Minha reponsabilidade aumenta cada dia mais”, afirmou o presidente reeleito. De acordo com ele, os esforços para garantir recursos para a construção da nova sede do Legislativo Municipal serão mantidos. “Vamos continuar nos empenhando em melhorar o Parlamento e a qualidade de vida dos pessoenses, mantendo a relação harmônica e a parceria com o Executivo”, declarou.

“Aprendi que na democracia o valor mais importante é a construção de consensos e a maioria, e essa unidade que nós temos hoje na Câmara Municipal foi fruto da construção do consenso que conseguimos costurar para que vivêssemos em um ambiente de respeito. Aqui nós temos autonomia de decidirmos o que é melhor para a Casa e para a cidade através do voto da maioria”, afirmou o líder da situação, Bruno Farias (Cidadania), ao declarar seu voto favorável à nova Mesa Diretora.

A composição sofreu alteração em quase todos os cargos. Odon Bezerra, por exemplo, afirmou que os trabalhos que estavam sendo realizados terão continuidade, porém, com outras metas. “Vamos pautar com o presidente a nova estratégia que será adotada pela Mesa Diretora, até porque muda mais de 90%, ou seja, permanece Dinho com suas ideias, que, agora, serão geradas com a nova composição”, explicou. Um projeto que ele já confirmou o segmento foi a construção da nova sede da Câmara: “Um trabalho que vem sendo realizado por essa gestão, por todos os vereadores, mas vamos dar continuidade a isso”.

Antecipação da posse

O presidente Dinho destacou que a antecipação da posse da nova Mesa Diretora, acordada com os vereadores, ocorrerá em função do feriado de 1º de janeiro (Ano Novo – Dia da Confraternização Universal) e posse do governador do Estado da Paraíba

BLOG DO BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários