Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos

 



O ex-jogador e lenda do futebol, Pelé, de 82 anos, segue internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, na recuperação de uma infecção pulmonar. No entanto, o “Rei do Futebol” não responde mais ao processo quimioterápico decorrente de um câncer no intestino, que foi retirado no ano passado.

Com isso, Pelé agora deu início a um tratamento paliativo, que consiste em medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas. Os especialistas afirmam que essa medida é para pacientes de condições progressivas e potencialmente mortais.

Nesta última sexta-feira (2), o hospital divulgou uma nota à imprensa explicando a situação do ex-jogador em relação à infecção respiratória, que está sendo tratado com antibióticos. Mas na última terça-feira (29), ele também foi internado para justamente uma reavaliação sobre a condição do intestino.

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, diz o boletim divulgado pela assessoria do Hospital Israelita Albert Einstein.

Revista Quem


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários