PMCG proporciona noite de lazer, em parque de diversões, para estudantes da Rede Municipal

 

Uma noite de diversão e muitas brincadeiras, foi assim a ida dos mais de 550 estudantes da Rede Municipal de Campina Grande, ao parque de diversões. A atividade foi na noite desta segunda-feira, 19, integrada a uma ação intersetorial da Prefeitura de Campina Grande, por meio das secretarias de Educação (Seduc) e Assistência Social (Semas).

Os estudantes puderam usufruir, de forma gratuita, dos diversos brinquedos do Nacional Center Park, montado no Parque do Povo. Ao todo foram 16 escolas contempladas com os ingressos destinados a adolescentes de 12 a 14 anos, das turmas de 9° ano, faixa etária indicativa para o uso dos brinquedos.

Para o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, essa é mais uma inciativa que tem por objetivo democratizar o acesso ao lazer para as crianças matriculadas nas escolas municipais.

“Assim como nós levamos mais de 800 crianças ao circo, no ano passado, em uma atividade inédita na nossa rede de ensino, também estamos promovendo esse momento de diversão para os nossos estudantes com a ida ao parque, uma forma de possibilitar que eles tenham o direito de brincar garantido e de forma gratuita,’ destacou o secretário.

Já a secretaria-executiva de Educação, Socorro Siqueira, destacou o papel pedagógico da iniciativa.

“A gente sabe que vivenciar experiências de lazer é fundamental para o bem-estar dos nossos estudantes. Por isso, a vinda dos adolescentes e jovens nesse período de fim de ano letivo, um presente de despedida para os estudantes do 9° ano, traz mais leveza nesse momento”, finalizou.

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários