Prefeito Edglei Amorim inaugura nova creche municipal e assina licitações de novas obras em Santo André

 

A cidade de Santo André sediou nesta quinta-feira, dia 15, um momento de grande realização para a população santoandreense e especialmente para as crianças munícipes: a inauguração da Creche Municipal Proinfância Tipo 2 Alventina Matias de Medeiros.

Sendo um ambiente que propicia uma melhor qualidade de vida e ensino às crianças, o projeto da creche foi implantado há trinta anos, quando a cidade de Santo André ainda era distrito de Gurjão. Em 2009, foi realizada a propositura para a nomeação da futura instituição educacional, uma homenagem à Alventina Matias de Medeiros – esposa de um dos fundadores da cidade – imposta no poder legislativo em sessão na Câmara Municipal pelo vereador João Batista, a qual foi imediatamente aprovada. Em 2012, no mandato do ex-prefeito Dr. Lonza foi feita a contemplação do local para a obra, tendo continuidade na gestão da ex-prefeita Silvana Marinho. 

Para o prefeito Edglei Amorim essa conquista é de todos, aqueles que lutaram por ela no passado, que contemplam a conquista no presente e que seguirão a zelando no futuro. “As crianças terão a oportunidade de experimentar a base da educação intensamente, esse pilar que aperfeiçoa talentos que trarão orgulho para o nosso município. Aqueles que fazem o setor educacional de Santo André se esforçam para proporcionar o melhor ensino aos alunos, e agora terão toda a estrutura para atender as crianças do berçário ao Pré II, com condições de prepara-los brilhantemente para o futuro”, disse ele.

Ainda na ocasião, o prefeito Edglei Amorim assinou diversas autorizações de obras que totalizam quase dois milhões de reais investidos, dentre elas a construção de uma quadra na comunidade rural Malhada Vermelha, uma creche com capacidade para 50 crianças através do Programa Primeira Infância – uma conquista intermediada pelo deputado estadual Chico Mendes -, ambas em parceria com o Governo do Estado. Além de serviços de pavimentação em paralelepípedos nas ruas João Quirino de Oliveira (trecho 1 e 2), Rua Faustino Correia Diniz, Rua Catarine Alves Guimarães, Rua Fenelon Medeiros (saída para o sítio Campos) e Rua Maria das Graças Costa de Medeiros – ementa destinada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Ascom


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários