Prefeito entrega 192 apartamentos e beneficia 800 pessoas no Residencial Vista Alegre II

 

O prefeito Cícero Lucena entregou, na manhã desta quinta-feira (22), as chaves de 192 apartamentos do residencial Vista Alegre II, no bairro Colinas do Sul. São cerca de 800 pessoas, que vão poder passar o Natal na sua própria casa, vivendo com mais dignidade e segurança.

“É um momento de muita emoção saber que mais 192 famílias vão poder passar as festividades de final de ano em seu próprio lar, reunidas em um teto que podem chamar de seu, que ninguém vai tirar. Nossa meta é sempre cuidar das pessoas e construir uma cidade mais justa, humana e solidária”, afirmou Cícero, que estava acompanhado da primeira dama Lauremilia Lucena.

O Residencial Vista Alegre II conta com 192 apartamentos, divididos em 32 blocos. A estrutura ainda conta com campo de futebol e parquinho para as crianças. O residencial já chega com grande suporte do poder público, já que a região conta com escola para 900 crianças, praça, posto de polícia e, em breve, uma Unidade de Saúde da Família.

A secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, destacou que em dois anos foram entregues 1.152 unidades, beneficiando mais de quatro mil pessoas. “Não fazemos um trabalho de construção de casas, mas de garantia de um lar. Além da entrega de apartamentos, estamos reduzindo o déficit habitacional também com a regulamentação fundiária, pequenas reformas e outras estratégias”, explicou.

Os novos moradores do Vista Alegre vêm, principalmente, de áreas de risco e insalubridade da cidade e de comunidades como Nova Jerusalém e Taipa. É o caso de Ana Clara da Silva, 22 anos, e Jeferson do Nascimento, 23, que viviam no Taipa com a filha Heloísa, de 3. “Estou muito feliz e tenho que agradecer muito a Deus. Me emociona saber que agora eu tenho um canto para mim, minha filha e meu marido. A gente vivia num galpão barulhento, com risco de cair. Agora tenho minha casa”, comemorou Ana Clara entre lágrimas.

Maria Patrícia Nascimento, de 36 anos, vive com sete filhos, e sonhava ter um lar. “Só posso agradecer. Fico sem palavras, pois estávamos abandonados, sofrendo. Vi muita gente dormindo debaixo de chuva, crianças com doença de pele vivendo na sujeira e agora todos vamos ter um Natal diferenciado”, celebrou.

O evento contou com a apresentação de um conto natalino pelo grupo de teatro Magicamente Divertido, que ainda fez brincadeiras com as crianças. Estiveram presentes o vereador Marcelo da Torre, o secretário executivo da Habitação, Beto Pirulito, entre outros auxiliares da gestão municipal.

Secom JP


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários