Prefeito Souzinha assina termo de adesão do Garantia Safra e garante melhorias ao produtor rural de Serra Branca

 


Durante a manhã desta segunda-feira(26), o prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho (Souzinha), esteve assinando junto a Coordenação Estadual do Programa de Agricultura Familiar, o Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra para o ano agrícola de 2022/2023. 

O Município de Serra Branca já tinha feito mesmo antes prazo, no mês de agosto, o pagamento da contrapartida da prefeitura em parcela única junto ao programa. Com a adesão e assinatura do termo, os agricultores do município que tiverem constatado perda de 50% ou mais de suas lavouras, terão direito a receber o valor fornecido pelo Programa.

Segundo o secretário de agricultura do município, André Braz, mais de 800 agricultores serão contemplados com o beneficio e que o governo do prefeito Souzinha, já está fazendo história, pois Souzinha está sendo o primeiro prefeito da historia de Serra Branca, a adicionar a cada ano mais inscritos no Programa. De acordo André Braz, o número de inscritos do Programa Garantia Safra desde que assumiu a pasta, passou de 564 pessoas inscritas para 785 para este ano de 2022. O mesmo destacou que em 2023, o número deverá ultrapassar 800 produtores rurais inscritos que estarão aptos a receber o beneficio social.

O Prefeito Souzinha ressaltou a importância do Garantia Safra para os agricultores de Serra Branca. “Efetuamos o pagamento da contrapartida dentro do prazo estabelecido, é um dever e compromisso nosso, estamos na responsabilidade de dar sempre melhorias ao setor rural do nosso município. Ao assinarmos esse termo de adesão, estamos assegurando aos agricultores serrabranquenses, o pagamento deste importante benefício que vai minimizar o prejuízo causado pela estiagem em nosso município,” disse o gestor.

De Olho no Cariri


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários