Prefeitura de Santa Rita termina 2022 com maior investimento em pavimentação da história da cidade


Santa Rita se transformou, ao longo de 2022, em um canteiro de obras – ações que ampliaram a Infraestrutura da cidade, com pavimentação asfáltica, calçamento e construção de equipamentos estratégicos como creches, praças, postos de saúde, hospitais e mercados públicos. Somente na pavimentação em paralelo e asfaltamento foram são mais de 120 ruas concluídas e mais 41 em andamento, viabilizando o maior pacote de investimentos.

“Em uma cidade que tem tanto o que fazer, muito já foi feito, viabilizando a melhoria da infraestrutura e permitindo que Santa Rita seja um lugar de pleno desenvolvimento”, avaliou o prefeito Emerson Panta. Ao longo do ano, ele lançou diversos pacotes de investimentos, que alcançaram todas as regiões – da área urbana ao setor rural.

“Tem sido um ano de trabalho intenso, que transformaram nossa cidade em um canteiro de obras, e vamos trabalhar ainda mais para manter o ritmo no próximo ano”, acrescentou o prefeito.

Obras nos quatro cantos

Um exemplo do ritmo intenso implantado pela gestão municipal acontece em Tibiri II, com a drenagem e pavimentação asfáltica da avenida Conde, e a maior obra de mobilidade que está em andamento na avenida Assis Chateaubriand “Via Nova”, com mais de sete quilômetros de extensão, além da revitalização da Praça do Chafariz, construção da Creche de Tibiri II, e pavimentação do Loteamento Sol Nascente.

Em Marcos Moura, onde sete obras foram concluídas, entregando a população o Centro Integrado de Saúde, Mercado Público e quatro ruas pavimentadas.

O bairro ainda tem mais três obras em execução, com a revitalização da Praça Abelardo Jurema, a pavimentação da Rua Projetada e a execução do calçadão, que se estende até Tibiri II.

O ritmo também tem sido intenso no cenário do centro de Santa Rita, com pavimentação de quinze ruas e avenidas, que ampliaram a mobilidade no coração da cidade. No centro, ainda está em execução uma obra estratégica e inédita na cidade: o hospital infantil, que transformará Santa Rita em uma região de referência na área pediátrica.

 Muito mais obras

O ritmo de investimentos chegou também ao Heitel Santiago, onde a ação municipal viabilizou novo mercado público, nova Unidade Básica de Saúde e pavimentações.
Já em Tibiri Fábrica, agora existe um viveiro de mudas, que viabilizará a arborização da cidade, além da construção e revitalização de três praças e a pavimentação da rua Severino Moreira da Silva, além da entrega da nova Policlínica Municipal.
As obras se estenderam a distritos como Odilândia, que será inteiramente pavimentada, além de Bebelândia e Lerolândia, Várzea Nova e Bairro do Açude.
“Todas as regiões estão sendo contempladas e acolhidas pela gestão municipal, que cuida da cidade de forma plural”, declarou o prefeito Emerson Panta, que conclui: “Vamos continuar investindo na cidade como um todo”.
PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários