Prefeitura de Serra Branca antecipa programa de corte de terras e estimativa da gestão é atender 800 famílias em todo o município


 Seguindo determinação do prefeito Souzinha, a Prefeitura Municipal de Serra Branca, por meio das Secretarias de Agricultura e Finanças, em nome dos secretários André Braz e Flaviana Almeida, resolveram antecipar a programação do Corte de Terras agrícolas devido a perspectiva do período chuvoso, que já se iniciou neste final de ano.

O período do corte de terras em Serra Branca terá início no próximo dia 05 de dezembro e irá se estender até o dia 19 de março de 2023. Cada agricultor ou família inscrita no Garantia Safra 2023, terá direito a 01 hora de máquina de preparação para o solo por roçado.

A estimativa da gestão municipal é que cerca de 800 famílias sejam atendidas pela ação governamental.

“Nosso propósito o máximo de agricultores possíveis, dentro do limite estipulado no período chuvoso”, disse o secretário André Braz.

“O corte de terra é uma ferramenta de preparação de solo que ajuda na produtividade da lavoura, pensando nisso a prefeitura busca disponibilizar recursos para incentivar a agricultura familiar que é uma das bases da nossa economia, faremos desta gestão uma plataforma de desenvolvimento para os nossos trabalhadores do campo”, destacou o prefeito Souzinha.

CONFIRA O CRONOGRAMA DO CORTE DE TERRAS EM SERRA BRANCA:

1° REGIÃO Santa Luzia do Cariri e Sucuru

2° REGIAO Quilombos ( Cantinhos, Lagoinhas e Ligeiro ) e adjacências.

3° REGIÃO Olho D’ água do Padre e Comunidades das Serras

4° REGIÃO Serrinha e adjacências Feijão e adjacências

5° REGIÃO Rocha e adjacências.

DE OLHO NO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários