CMJP debate Maio Amarelo pela paz no trânsito nesta terça-feira


Programa Espaço Cultural entrevista Bodão Ferreira e PS Carvalho nesta quinta-feira

 

O programa Espaço Cultural, desta quinta-feira (22), terá duas entrevistas com cantores e compositores paraibanos. Bodão Ferreira e PS Carvalho estão com novos singles, que serão lançados no programa. Editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o Espaço Cultural vai ao ar das 22h até a meia-noite, na Rádio Tabajara (105,5).
 
Bodão acaba de lançar as canções ‘Pela fronteira’, ‘O agro é pop?’, ‘Oh, Dona Isabel’ e ‘Marcha para Jesus’. Já o também cantor e compositor PS Carvalho vai disponibilizar na próxima sexta-feira, dia 23, mais uma canção nas plataformas de streaming: ‘Jah e fé’. O programa Espaço Cultural vai tocar esse single em primeira mão.
 
O Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da emissora. Antenado com as convergências de plataformas, o programa - que só toca música da Paraíba - pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.
 
Paulo Sergio Carvalho possui doutorado em Engenharia Mecânica, é professor, cantor, compositor com trabalhos que passeiam entre a MPB, pop rock, reggae, balada romântica, forró e samba. PS iniciou a carreira depois dos 50 anos de idade, em 2017, mas já tem mais de 50 músicas autorais sempre com produção de Janison Carvalho.
 
Sua discografia conta com os álbuns ‘Homem Sapiens’, ‘Somos Professores’ e ‘Alê Rá’ (o mais recente, lançado em 2019), o EP ‘Aos Críticos’ e diversos singles. PS tem parcerias com artistas como Tadeu Mathias e Mestre Fuba. Também com a banda gaúcha Guarda Chuvas e com a cearense Francine Maria (participante do The Voice Kids).
 
Matheus Ferreira da Silva, mais conhecido como Bodão Ferreira, cresceu na zona rural de Alagoa Nova.  Em 2014, começou a compor os primeiros folhetos de cordel enquanto participava da Associação Cultural e Agrícola de Jovens Ambientalistas de Alagoa Nova (ACAJAMAN).
 
Em 2019, entrou para o coletivo de compositores de Campina Grande e região, chamado Coletivo Compor, onde realizou apresentações no projeto ‘Noites Autorais’. Em 2020 lançou ‘Alagoa Nova em cordel’, uma coletânea de literatura de cordel composta por sete folhetos que contam a história do município.
 

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários